fbpx

Você já se sentiu perdida antes ou após a maternidade?

Aquela vontade de pedir ajuda para lidar com os problemas, trabalho e carreira, requer muita inteligência emocional.

O trabalho de Coaching Materno pode ajudar neste momento da sua vida e contribuirá para uma transição de carreira, como também o papel de mãe.

Abaixo, a Coach Materno Andréa Jacoto que fez da maternidade sua profissão, nos explica um pouco do seu trabalho e como é dividido, para que você (e toda família) alcance seus objetivos! Leia a matéria completa sobre Coaching Materno e suas experiências, transformação e determinação.

Seu trabalho é dividido em 4 momentos e ela nos conta um pouquinho do que se trata:

“Meu objetivo é criar um ambiente de leveza e tranquilidade para que mãe, filho, pai e família mantenham um relacionamento próximo, afetuoso, colaborativo e equilibrado”.

INFERTILIDADE

  • Oriento a busca de clínicas e médicos especializados. Apoio emocionalmente o casal esclarecendo dúvidas pontuais. Promovo diálogo com familiares, sendo desejo do casal expor sua condição.
  • Promovo encontro de casais e palestras para explanação sobre reprodução assistida, utilizando minha história como motivação, com espaço para perguntas acompanhadas por equipe técnica da clínica.
  • Empresas, clubes e mídia: entrevistas, debates e palestras motivacionais sobre reprodução assistida, determinação, gestação, maternidade e o papel da mulher do controle de sua vida pessoal e profissional.

GESTAÇÃO

  • Orientação e acompanhamento da gestação desde o positivo até exames e consultas, tirando dúvidas, apoiando emocionalmente, cuidando do corpo e preparando a mulher para sua transformação em mãe.
  • Escolha e compra de enxoval, organização de chá revelação / fraldas / bebê, organização do espaço do bebê, orientação sobre itens de higiene e alimentação, preparo de mala de maternidade.
  • Orientação da aquisição de mobiliário, artigos de passeio, brinquedos e disposição de móveis e decoração da casa. Especial atenção aos ambientes onde o bebê estará, observando higiene e itens perigosos.

MATERNIDADE

  • Explicações sobre a rotina de UTI Neo em caso de prematuridade, acompanhamento emocional, escolha de bomba de leite materno, preparo do ambiente para receber o prematuro em casa, higienização e procedimentos para visitas.
  • Analiso com a mãe suas atividades e oriento auxiliares. Organizo horários, responsabilidades e dou apoio físico e emocional para que ela se fortaleça tendo a energia necessária para cuidar do bebê.
  • Cuidado com as mamas desde a gestação, posicionamento correto, ordenha e armazenamento. Caso necessário complemento lácteo, oriento e desmistifico o tabu da amamentação exclusiva.
  • Orientação e acompanhamento de banho, higienização de coto umbilical, sono do bebê através de rotinas pré-estabelecidas, amenização de cólicas e vacinas, uso correto do enxoval e visita ao pediatra.

BERÇÁRIO

  • Trimestralmente há a renovação de enxoval, estoque de fraldas, organização de armários e do ambiente, prolongamento do sono noturno, orientação sobre farmacinha do bebê e primeiros socorros.
  • Introdução de novos alimentos, acompanhamento e preparação de receitas, dicas para oferta de novos sabores e texturas. Oriento na aquisição de itens de alimentação e armazenamento dos alimentos.
  • Com a mãe elaboro um cronograma para introdução de leite artificial e outros alimentos. Além de apoio emocional a mamãe, treino quem estará com o bebê em sua ausência e auxilio na escolha de berçário.

Contato: Andréa Jacoto – maedeproveta@gmail.com

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint